quinta-feira, 17 de março de 2011

Cabelos!

Oi pessoal , eu tenho certeza que vocês vão amar a postagem de hoje , vamos discutir um pouco sobre algo importantíssimo para todos nós . Os nossos CABELOS , aliás para dizer a verdade eu sou louca pelo meu cabelo e essas informações serão ótimas tanto para mim quanto pra você!
Então vamos lá .
             DANOS COMUNS E COMO ELES OCORREM .
• Mecânico: Se você escova muito seu cabelo, prende-o constantemente com rabo-de-cavalo ou outros penteados, as cutículas dos fios sofrem danos e começam a se quebrar no sentido oposto da raiz, causando as chamadas ¨pontas duplas¨. Esse efeito faz com que a luz se disperse em todas as direções, e dá a impressão de um cabelo opaco. Somado a ação dos secadores e chapinhas, que ressecam os fios, seu cabelo fica com uma aparência danificada e sem brilho.


• Químico: Todos os tipos de tratamentos químicos como tintura, luzes ou reflexo, alisamento, escova progressiva, japonesa ou definitiva, permanente, alongamento ou apliques ressecam o cabelo e modificam a estrutura natural das cutículas. Se não forem acompanhados de tratamentos intensivos e muita hidratação, farão com que as cutículas se rompam e deixarão o cabelo com aparência de quebradiço e mal-cuidado.


• Ambiental: A exposição constante a elementos como o sol, mar (sal), piscina (cloro e ozônio) e poluição afeta diretamente as cutículas desde a raiz, fazendo com que se rompam. Esse processo causa frizz, ressecamento e aparência danificada.
CABELOS SECOS.
O motivo para os cabelos ficarem secos ou ressecados é que é muito fácil: basta um sol em excesso, usar tinturas, fazer químicas, fazer alisamentos e outras coisas. Então a dica é sempre hidratar os cabelos.
Por exemplo, se você passar muito tempo exposta ao sol, os seus fios serão os primeiros a sentir essa ação horrível, e a forma que eles têm de demonstrar isso é ficando ressecados.
Outro vilão dos cabelos secos são os shampoos com grande quantidade de detergentes, por isso é importante ler os rótulos nas embalagens e usar produtos bons em casa, você pode está comprando veneno para seus cabelos sem saber.
                                                                            FRANJA

 


A franja além de estar sempre em alta, trás muitos benefícios para quem a adere. Lógico que não é apenas decidir ter franja e tacar a tesoura nos fios tem que ter um estudo, toda uma preparação antes de cortar a franja.
Fatores como o formato do rosto, textura do cabelo, e até mesmo o comprimento da franja interfere em um bom visual ou não. Então hoje iremos dar algumas dicas para que você não erre a mão na franja.
Para quem tem o rosto mais quadrado a franja é muito indicada, ela quebra esse formato de rosto forte, dando um ar mais delicado para a pessoa. O mesmo acontece em quem tem o rosto mais arredondado.
Já quem tem o rosto muito fino, a franja reta não fica muito boa, ela destaca o alongamento do rosto, se você quiser mesmo usar franja, opte pelo franjão não muito liso, para não escorrer ainda mais seu rosto.


 COM CERTEZA EU IREI ESCREVER MAIS E SÓ FICAR LIGADO !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário